O governador Wellington Dias visitou, nesta sexta-feira (6), as obras de duplicação da PI 112, no trecho que vai do balão da Cacimba Velha, no fim do prolongamento da avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, e que segue no sentido ao município de União. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já executou mais de 80% dos serviços e a previsão de conclusão é até o fim do mês de setembro.

Foto: Governo do Piauí

De acordo com Wellington Dias, a duplicação do trecho permitirá maior velocidade no trânsito, com mais segurança. “Quem mora em Teresina sabe a importância de cuidar desses acessos na chegada da nossa capital, até porque fomos ganhando uma quantidade elevada de habitantes. Também já está em licitação o recapeamento asfáltico que passará por Teresina, União, Porto e outros municípios, para garantir que tenhamos estradas novas. São obras que certamente contribuem para o desenvolvimento do Piauí”, disse o governador.

A obra da PI 112 contempla dois quilômetros no trecho, onde foram investidos R$ 3.940.962,61, recursos do PRO Piauí. “É importante destacar que nos governos Wellington Dias foi feita a duplicação da avenida Presidente Kennedy, desde o balão da Apcef até as proximidades do (condomínio) Aldebaran. Agora é a continuidade dessa obra, que logo mais estaremos inaugurando. É mais desenvolvimento, geração de emprego e renda e qualidade de vida para Teresina”, pontuou o coordenador do PRO Piauí, Rafael Fontelles.

Foto: Governo do Piauí

Já foram feitas as obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica das duas pistas que têm 7,50 metros de largura cada uma. A parte de drenagem e divisão da pista está sendo concluída. A obra contempla ainda dois passeios laterais e um canteiro central, todos com dois metros de largura. “A obra está avançada, o tráfego já está fluindo normalmente. É um dispositivo de duplicação que visa desafogar o tráfego para quem vai no sentido de União e que, em conjunto com a duplicação da BR 343 e 316, desafogará as três principais saídas de Teresina”, afirmou o diretor do DER, Castro Neto.

A PI 112 tem início no balão do bairro São Cristóvão e tem um trecho urbano de quatro quilômetros já duplicado que vai da Apcef até a rotatória do povoado Cacimba Velha feita pelo Governo do Estado. Com esse novo trecho, do balão da Cacimba Velha até o acesso do povoado São Vicente, a via passa a ter mais de seis quilômetros duplicados, facilitando o acesso à capital e às comunidades rurais de Teresina, além de cidades do norte do Piauí como União, Miguel Alves e Porto.

Dê sua opinião:

Tópicos