O suplente de vereador em Teresina, Inácio Carvalho (PP), e o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) reuniram o Time do Povo para discutir as propostas do pré-candidato a governador, Rafael Fonteles (PT), e do pré-candidato a vice-governador, deputado estadual Themístocles Sampaio (MDB). O encontro ocorreu na noite desta segunda-feira (4), e contou com as presenças de centenas de lideranças de vários bairros da capital, no auditório da Tupperware, localizado na avenida Frei Serafim.

“Vamos seguir nessa luta com amor, compaixão e cheio de esperança, que vamos recuperar o Brasil e manter o Piauí longe das garras do blocão do Bolsonaro e do Ciro Nogueira”, afirmou Rafael Fonteles. “Eles já demonstraram que o governo é perseguidor dos Estados e municípios, e que esse ministro, apesar de ser do Piauí, é capaz de vetar recursos para o próprio Estado. A população não vai esquecer disso!”  

Rafael Fonteles também agradeceu e elogiou o compromisso de Inácio Carvalho com a cidade de Teresina, ressaltando que se for eleito governador vai cuidar da capital com zelo e dedicação, pois além de principal cidade do Estado, Teresina ainda é a cidade onde ele nasceu e vive. Por isso mesmo, fez questão de priorizar no programa de governo do Time do Povo compromissos para a Grande Teresina.

Entre as propostas que constam no plano de governo, estão a modernização dos hospitais de referência, como o Hospital Getúlio Vargas (HGV), o Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP), a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP). Prioriza ainda, aperfeiçoar o sistema de regulação para esses hospitais e ainda dobrar o efetivo das forças de segurança pública na capital: polícias Militar, Civil, Penal e Corpo de Bombeiros.

Segundo o ex-vereador de Teresina, Inácio Carvalho, Rafael já demonstrou que tem capacidade para melhorar a capital e todo o Estado do Piauí. “Pode contar conosco Rafael, pode contar com esse amigo e admirador para que sua caminhada seja coroada de êxito”, afirmou ele.

O pré-candidato a vice-governador, deputado Themístocles Filho, reforçou o crescimento de Rafael Fonteles em todas as pesquisas realizadas, que inclusive apontam a vitória do Time do Povo no primeiro turno. “Se você sair de Teresina ao litoral, de Teresina a Luzilândia, de Teresina para qualquer região do Estado, 90% das cidades apontam que Rafael ganhará as eleições e vencendo bem”, ressaltou. “Como é que nosso time, que é liderado pelo ex-presidente Lula, tem mais de 70% de intenções de voto no Piauí e o Rafael não vai ter 60% dos votos? Nós vamos vencer essas eleições é no primeiro turno”, garantiu Themístocles.  

Durante o encontro, o pré-candidato a deputado federal Severo Eulálio reforçou a liderança de Inácio Carvalho e a força do Time do Povo. “Aqui temos um time liderado por esse competente jovem, de apenas 37 anos, que tem o ‘berço’ na política e cresceu com o exemplo do pai, o ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT). Ele também já demonstrou capacidade administrativa, quando cuidou da organização financeira do Estado e fez obras nos 224 municípios do Estado”, afirmou Severo.

O deputado acrescentou que Fonteles ainda conta com um pré-candidato a vice-governador que sabe articular as alianças necessárias para que ele possa melhor administrar o Estado. Também participaram do encontro, representando todas as mulheres presentes, a esposa do pré-candidato a governador Rafael Fonteles, a médica Isabel Eulálio Araújo, o diretor do DER-PI, Severo Maria Eulálio Filho, e os prefeitos de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), e de São João da Canabrava, Elson Silva (MDB).

Dê sua opinião:

Tópicos