A vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas, protocolou um Indicativo de Projeto de Lei que propõe que a Prefeitura de Teresina realize um treinamento com servidores do Centro de Zoonoses da capital.

Vereadora Thanandra Sarapatinhas

A vereadora, que também atua como protetoras de animais, pontuou que tem recebido diversas denúncias relacionadas a forma como os animais são manejados e tradados no momento em que são recolhidos e levados até o Centro de Zoonoses.

Para Thanandra, uma das estratégias para coibir este tipo de prática perpassa pela qualificação de servidores em relação a abordagem e trato que são dados aos bichos capturados.

“Temos que reconhecer que o Centro de Zoonoses é um serviço público na nossa cidade que passa por muitas dificuldades. Mas, acredito que não precisa ser assim. Com uma estrutura melhor e com profissionais qualificados o tratamento dado aos animais pode ser diferente”, defendeu.

Thanandra Sarapatinhas também relembrou que possuiu um Projeto de Lei que institui a construção de uma nova sede para o Centro de Zoonoses da cidade.

A proposta, inclusive, conta com o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). A parlamentar já chegou a visitar terrenos onde a estrutura será construída.

Dê sua opinião:

Tópicos