O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, participou na noite desta segunda-feira (4) de mais um grande encontro do Time do Povo em Teresina, no hotel Blue Tree Towers.

"Agradecemos ao nosso amigo Ricardo Pontes, que nos deu a oportunidade de falar sobre o futuro, sobre os desafios que temos a vencer e as soluções para melhorar, cada vez mais, Teresina e o Piauí”, disse Rafael, destacando as presenças da deputada federal Rejane Dias e do deputado estadual Franzé Silva, ambos pré-candidatos do Time do Povo.

Ele ressalta que foi esse Time, liderado pelo ex-presidente Lula e pelo ex-governador Wellington Dias, agora pré-candidato a senador, que apostou na sua juventude, capacidade técnica e administrativa, mas principalmente na sensibilidade social. “Foi esse time que mudou o Piauí e o Brasil. Em 20 anos, o Piauí mudou de patamar. É claro que o Wellington não resolveu todos os problemas, mas foram muitos avanços e em todas as áreas. E é isso que estamos nos propondo a resolver. Queremos fazer algo ainda mais acelerado, temos condições para isso porque Wellington Dias preparou o terreno e, como ele mesmo diz, temos condições de fazer um governo ainda melhor”, ressaltou Rafael Fonteles.  

Ele ainda lembrou da importância dessa eleição, que é o passo fundamental para que o Brasil possa ser reconstruído, reerguendo tudo aquilo que foi rapidamente destruído, em apenas três anos, pelo atual governo federal. “Hoje (ontem) mesmo escrevi no meu Twitter: faltam apenas 13 semanas para o povo brasileiro se livrar desse pesadelo chamado Bolsocaro, que trouxe apenas ódio, fome, miséria e carestia! Vamos juntos, com muito trabalho, cheios de esperança, amor e compaixão reconstruir o Brasil e manter o Piauí longe das garras dessa turma do Blocão do Bolsonaro e do Ciro Nogueira!”, comentou.

A pré-candidata à deputada federal, Rejane Dias (PT), também lamentou a falta de sensibilidade do governo federal em relação às questões sociais. “Lula tirou o Brasil do mapa da fome e Bolsonaro retornou. Este é o cenário trágico que estamos vivendo: de fome, desemprego e sem políticas públicas voltadas para a área social”, disse. “Mas temos fé e esperança que essa página será virada outra vez”.

O deputado estadual Franzé Silva, que disputa à reeleição, disse estar convicto que apostar no Time do Povo é o melhor caminho para conduzir um projeto de Desenvolvimento que está dando certo. “Nós vamos continuar com esse caminho, o caminho da prosperidade, o caminho da renda, do respeito às mulheres, do respeito aos negros, do respeito às pessoas mais pobres, porque é esse projeto, casado Piauí e Brasil, o que teremos Rafael como governador e Lula como presidente da República, que vai continuar desenvolvendo o Piauí e o Brasil”, enfatizou.

Foto: reprodução 

Dê sua opinião:

Tópicos