O pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles, visitou na manhã deste domingo (12) o Lar da Esperança, que cuida de portadores do vírus HIV, localizado na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.  

“Visitamos o Lar da Esperança, que é coordenado pela querida Graça Cordeiro, que faz um trabalho social há várias décadas, cuidando especialmente das pessoas que têm HIV, que sofrem discriminação, que têm problema de acesso à medicamentos e até alimentação”, disse Rafael Fonteles. “Esse trabalho já é consagrado e muito bem conceituado aqui em Teresina, no Piauí e até no Brasil”.
O Lar da Esperança é uma das mais atuantes instituições de assistência social do Piauí, funciona há mais de três décadas e atende hoje mais de 150 pessoas, dando suporte de atendimento, acolhimento e medicação. É um trabalho premiado e reconhecido em todo o país.

Funciona com a ajuda e a solidariedade das pessoas, por meio de doações de alimentos, remédios, roupas e agasalhos. Também recebe doação de material reciclável, como latinhas, sucata e livros. Todos esses produtos servem para arrecadar dinheiro que ajuda a manter a instituição. Portanto, as doações são extremamente importantes para a manutenção do atendimento.

“O Lar da Esperança é um prêmio, um Prêmio Nobel que eu recebi. E o que mais a gente precisa para continuar cuidando dessas pessoas são de doações, tanto para manter o local como para alimentar essas pessoas”, ressalta Graça Cordeiro.



Dê sua opinião:

Tópicos