Outro encontro do Time do Povo que reuniu uma multidão em Teresina, em plena segunda-feira (11/07), foi organizado pelo deputado estadual Coronel Carlos Augusto e pelo deputado federal Fábio Abreu no Clube do Gari.  

“Participamos desse grande encontro com esses líderes que têm muito serviço prestado ao Piauí, sobretudo na área da segurança, e sabem da importância de adotar medidas preventivas, principalmente agora que convivemos com a guerra de facções, que afeta, principalmente, as comunidades da periferia. Por isso que defendemos o aumento do efetivo da polícia, o fortalecimento da política comunitária, dentre outras propostas do nosso programa de governo”, ressalta Rafael.  

Na ocasião, o pré-candidato a governador do PT também falou sobre a expectativa para convenção partidária e a vida do presidente Lula ao Piauí. “Antes da vinda do presidente Lula, acontece a nossa convenção, dia 23 de julho, onde 10 partidos se unem nessa coligação, portanto, é um momento muito importante. E no dia 3 de agosto tem a chegada do presidente Lula para debater, principalmente, a erradicação da pobreza e da insegurança alimentar, que é isso que esse país mais precisa nesse momento”, frisa Rafael Fonteles.  

Ele acrescenta que parece que os brasileiros estão vivendo um pesadelo, um verdadeiro cenário de intolerância e crime, pois o governo Bolsonaro só trouxe ódio, fome, miséria e a volta da inflação. “Inclusive no último domingo teve aquele crime bárbaro de intolerância política, que afetou o mundo inteiro. Mas a gente tem que sempre a esperança da volta do Lula porque ele sabe governar com paz social e estabilidade, principalmente, combatendo a fome, a pobreza e a miséria”, afirma Rafael Fonteles.    

Durante o encontro, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto, que disputa a reeleição, agradeceu pela noite histórica e destacou o trabalho de Rafael Fonteles na gestação das finanças.  “Acompanho há muito tempo o ex-governador Wellington Dias e sei que ele tinha um sonho de realizar obras nos 224 municípios desse estado, o que para muitos era algo impossível. E você Rafael, fez obras em todos os municípios desse Estado quando coordenou o PRO Piauí. Para elite que diz que alega que não fizemos grandes obras, eu respondo que grandes obras são as que estão transformando a vida das pessoas”, disse Carlos Augusto, citando como exemplo tirar essas pessoas da lama e da poeira, levando asfaltos aos 224 municípios e ainda levar o ensino médio e superior a todos os municípios do Piauí.


Para o deputado federal Fábio Abreu, que novamente é pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, Rafael Fonteles vai defender a bandeira da segurança, melhorando essa área e transformando o Estado. “Ele sempre nos ajudou, quando eu e o coronel Carlos Augusto precisávamos, para conseguirmos dar melhor resposta à nossa segurança”, frisou.

Fábio Abreu ainda acrescentou que além disso, Rafael tem uma história de vida muita bonita, que serve como exemplo e é motivo de orgulho. “Colocando-me no lugar de cada cidadão, eu sentiria muito orgulho de ter como governador esse jovem (Rafael) com um histórico escolar tão bom. Rafael vai fazer o melhor governo que o Piauí já teve”, acredita Fábio Abreu.

Dê sua opinião:

Tópicos