O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, participou nesta quinta-feira (21) de encontro com representantes da Associação Down The Amo. Na ocasião, foram discutidas políticas públicas para as pessoas com Síndrome de Down e propostas para ampliação de suporte às entidades sem fins lucrativos.  

Rafael destacou a importância da parceria entre poder público e entidades sem fins lucrativos. “Sou totalmente a favor das parcerias com o terceiro setor, porque têm mais capilaridade do que o estado. As organizações chegam mais próximo das comunidades e dos problemas. Com maior capilaridade e trabalho voluntário, se multiplica o dinheiro público, através de mais ações sociais e com resultados mais efetivos. Queremos apoiar e ampliar o fomento, através dos editais às entidades que realizam um trabalho sério, como a Down The Amo e tantas outras”, disse.  

A Down The Amo atende 255 famílias e desenvolve um trabalho de assistência com crianças e adolescentes com down, que contam com psicopedagogos, fisioterapeutas, endócrino pediatra e assessores jurídicos. “Precisamos de parceiros que possam caminhar junto conosco para promover a inclusão desse público e esperamos poder contar com o poder público. As pessoas com deficiência têm direitos, são capazes e merecem ser tratadas com respeito e estar incluídas na sociedade”, disse a presidente da associação, Elisângela Sales.

O encontro foi organizado pelo vereador Enzo Samuel, e contou com a presença do deputado Francisco Costa. Também estiveram presentes grupos de artistas locais, que manifestaram as dificuldades e propostas na área da cultura.

Foto: reprodução

Durante o encontro, Rafael Fonteles, que já havia debatido propostas para a cultura com artistas locais, reforçou a importância de mais investimentos e incentivos na área da cultura.
“A cultura é fundamental para elevar a autoestima do nosso povo e também como geradora de empregos, renda e oportunidades. Temos um compromisso forte com a valorização da cultura e do esporte, que também são instrumentos de ressocialização. Portanto, é uma área contemplada no nosso plano de governo e que estaremos cada vez mais apoiando”, afirmou o pré-candidato ao governo.


Foto: reprodução 

Dê sua opinião:

Tópicos