O pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, participou na noite desta terça-feira (14) de um encontro com moradores da zona Norte de Teresina, organizado pela pré-candidata a deputada estadual, delegada Anamelka Cadena (Solidariedade). O encontro reuniu a população de diversos bairros da região, na quadra do colégio São Mateus, no bairro Mocambinho I.

“Participamos de mais um encontro para falarmos do futuro de Teresina, do Piauí e do Brasil, dessa vez organizado por essa grande mulher, que tem um excelente serviço prestado como delegada, que é a nossa amiga Anamelka. E estamos aqui mais uma vez ouvindo a população, percorrendo, visitando todo os bairros de Teresina porque, além do amor que tenho por essa cidade onde nasci, cresci e constituí família, reconheço a importância que a capital tem para todo o Estado”, disse.

Ele adiantou que a grande região metropolitana de Teresina, assim como a de Parnaíba, tem um capítulo específico no programa de governo. Também participou do encontro, o deputado estadual Francisco Costa (PT), que é pré-candidato a deputado federal.

Durante o encontro, Rafael disse que muito já foi feito pelos governos Wellington Dias (PT), continuado por Regina Sousa (PT), mas ainda tem muito a ser feito. Ele destacou que uma das áreas que merece toda uma atenção, tanto nessas duas regiões metropolitanas como em todo Estado, está relacionada à segurança pública. “Temos que priorizar a segurança pública, por isso mesmo colocamos no nosso plano de governo propostas para fortalecer o setor e ainda priorizamos políticas públicas para nossos jovens, inclusive na área de geração de emprego”, enfatiza Fonteles.

Dentre as propostas previstas para segurança estão o aumento do efetivo policial para 4 mil homens, sendo 1 mil a cada ano; fortalecimento da política comunitária e criação dos Centros de Promoção da Paz, dentre outras.    

Ele também disse que agora, antes da eleição, é o momento da população refletir sobre as conquistas que estão sendo perdidas ao longo desses últimos três anos do governo Bolsonaro. “Não podemos deixar de discutir o que está em jogo nessa eleição, que é a mais importante dos últimos 40 anos, porque dessa vez a população tem que decidir entre dois projetos completamente distintos e antagônicos: um que se preocupa com o povo e visa o bem comum; e o outro que está hoje no poder, que só causa instabilidade, estimula o ódio e a divisão entre as pessoas, inclusive dentro da própria família. Precisamos refletir sobre isso e se, de fato, queremos recuperar o poder de compra e a qualidade de vida do povo brasileiro”, enfatiza o ex-secretário da Fazenda do Piauí.

Rafael Fonteles ainda convidou todos os participantes para conhecerem melhor as propostas apresentadas no plano de governo, inclusive contribuindo com sugestões, acessando o site www.rafaelfontelespi.com.br . “Entre no nosso site, que aqui vocês vão encontrar o nosso programa de governo completo e também tem a versão sintética, ou seja, um resumo contendo os principais compromissos. Conheça e participe do nosso plano de governo, envie sugestões”, comenta Rafael Fonteles.

Na noite desta quarta-feira (15/06), o pré-candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, leva o Time do Povo para discutir as propostas do Plano de Governo com a população e lideranças do município de Piracuruca e cidades vizinhas.


Dê sua opinião:

Tópicos