Um projeto de lei em Teresina, protocolado pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, vai regulamentar uma altura mínima para a instalação de fios de energia e telecomunicações na capital.

Vereadora Thanandra Sarapatinhas


Segundo a parlamentar, na prática, a proposta visa disciplinar a instalação de fios pelas empresas que oferecem serviços de telefonia, internet e tevê a cabo nos postes da rede elétrica da cidade.

Conforme a proposta, a altura mínima fixada para fios de energia de baixa tensão será de 5,5 metros e para aqueles de telecomunicações será de 5 metros.

Thanandra Sarapatinhas argumentou a favor da proposta pontuando que fios soltos, frequentemente avistados em Teresina, atrapalham o trânsito e oferecem riscos de descargas elétricas à população.

“Andando pelos bairros de Teresina vemos que essa situação se repete em diversos locais, sejam nas periferias ou pelo Centro. Isso é muito perigoso para motoristas de veículos de grande porte, motoqueiros e crianças”, avaliou a parlamentar.

O projeto de lei foi protocolado no Legislativo, passará por comissões técnicas e, se aprovado no Plenário, seguirá para a sanção do prefeito.

Dê sua opinião:

Tópicos