Nesta quinta-feira (02/06), a Prefeitura de Teresina finalizou as obras de uma nova praça no bairro Matadouro, Zona Norte da capital. Antes da obra, o local era inóspito. Moradores utilizavam o trecho como uma “lixeira informal”. A partir de agora, o espaço conta com bancos, árvores e torna-se um local agradável para convívio social. O projeto foi iniciativa da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro.

Segundo o Superintendente Roncalli Filho, além das mudas que estão sendo plantadas no local, todo o processo de revitalização ocorreu de maneira ecológica. Os bancos colocados no local foram produzidos a partir da madeira de uma árvore que caiu durante forte chuva que atingiu Teresina, em abril deste ano.

Foto: Reprodução
Roncalli também comenta sobre a importância da conscientização da própria população. De acordo ele, o principal objetivo dessa ação é diminuir a incidência de despejo irregular de lixo na cidade. Outros locais da capital também contarão com esse projeto da prefeitura.

“A SAAD Centro possui equipes que fazer a limpeza diária em todos os bairros que são de nossa jurisdição, mas é recorrente em lugares como esse era, limpamos e em menos de 24h já tem lixo de novo. Então, aqui estamos implementando esse projeto piloto para dar outra cara para esse terreno. Esperamos que parem de jogar lixo”, finaliza o engenheiro.

Dê sua opinião:

Tópicos