Moradores e lideranças políticas e comunitárias da zona Norte de Teresina lotaram ontem, em plena segunda-feira (18), o Clube do Gari, no bairro Matadouro, para ouvir as propostas e manifestar apoio às pré-candidaturas de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado e Wellington Dias (PT) para o Senado Federal.  

“Mais um encontro do Time do Povo em Teresina, ao lado do deputado Flávio Nogueira, do deputado estadual Flávio Nogueira Júnior e do ex-governador Wellington Dias, levando a nossa mensagem de esperança para o povo da zona Norte de Teresina. Muito feliz de participar desse momento de muito diálogo e de muitas propostas para o futuro de Teresina, do Piauí e do Brasil”, enfatizou Rafael Fonteles, acrescentando estar animado com esse crescimento da aceitação do seu nome tanto na capital quanto no interior, a exemplo da última viagem na região sul do Estado.  

Ele revela que, tanto no Piauí quanto no Brasil, o cenário é bastante favorável à vitória do Time do Povo no primeiro turno. Por isso mesmo acredita que a oposição, que denomina de ‘turma do desespero’, tenta novamente denegrir a segurança das urnas eletrônicas. “Ontem, já sabendo que vai perder, Bolsonaro começa a dar desculpas, falando que a urna eletrônica não funciona. Ora, a urna que o elegeu em 2018 não vai funcionar agora? Parece aquela desculpa de quem sabe que vai perder. Por isso que a gente tem que vencer é no primeiro turno, para diminuir a chance de golpe”, comentou Rafael, referindo-se à declaração do presidente Jair Bolsonaro para os embaixadores na última segunda-feira, que haveria fraude no sistema eleitoral brasileiro.

Segundo Rafael, desde quando o ex-presidente petista se candidatou ao cargo de presidente da República, em 1989, é a primeira vez que Lula tem chance real de vencer no primeiro turno e acabar com esse “pesadelo” que o Brasil vive desde 2018. “Esse Bolsocaro só trouxe miséria, ódio e violência política. E ainda trouxe de volta a inflação, que prejudica todo mundo. Mas já está pertinho de acabar esse pesadelo”, garantiu Rafael.  

Wellington Dias ressaltou as ações já realizadas na zona Norte da capital e propostas para mais avanços na região. “O que vemos é um sentimento muito forte e a demonstração de confiança no Time do Povo”, disse o pré-candidato a senador.

O encontro na zona Norte foi organizado pelos deputados Flávio Nogueira (federal) e Flávio Nogueira Júnior (estadual). “É muito importante saber escolher na hora de votar para não pagarmos por uma escolha errada, como ocorre desde a última eleição. Pois, enquanto Lula tirou o Brasil do mapa da fome, Bolsonaro deixa o povo passando fome em um país que é o maior produtor de alimentos. Somente um governo irresponsável, que governa para a elite, pode deixar isso acontecer”, lamentou Flávio Nogueira.  

Flávio Nogueira Júnior disse que o Time do Povo vai continuar levando a mensagem de esperança para todo Estado e Teresina. “Estamos muito otimistas porque esse jovem empreendedor, Rafael Fonteles, já mostrou como se faz gestão no Estado. Ele vai poder fazer muito mais por Teresina”, frisou.
 
O evento ainda contou com as presenças de lideranças políticas de Teresina, como Valdiná Pires (PDT), que na última eleição para vereador obteve 2.275 votos, e de várias lideranças comunitárias da capital, como o presidente da Associação da Vila Boa Esperança, Valmir Cerqueira, e moradores e lideranças do Parque Brasil, Vila Carlos Feitosa, Matadouro, Mafrense, Poti Velho, Vila Mocambinho, Parque Alvorada, Mocambinho I e II, Jacinta Andrade, Residencial Francisca Trindade, dentre outros bairros, vilas e comunidades da zona Norte.

Dê sua opinião:

Tópicos