O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), vai construir a primeira clínica veterinária pública da capital piauiense. A ordem de serviço foi assinada pelo diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, nessa terça-feira (28/06), e o investimento será em torno de R$ 1 milhão de reais, recursos oriundos do tesouro estadual.

O local será um terreno localizado na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado, na zona Sul de Teresina, já cedido pela prefeitura.

Segundo o gestor, o projeto de engenharia contempla uma área de terreno total de 1.600m², com área externa, contando com saída e entrada de ambulâncias, passeio público e jardim, além da área interna que contará com uma estrutura que segue os melhores padrões de funcionamento, com enfermaria, consultórios, centro cirúrgico e tudo o mais que uma boa clínica necessita para oferecer o melhor atendimento veterinário da capital.

“São 11 salas, entre elas, sala de recuperação e espera, enfermaria, farmácia, consultórios, centro cirúrgico e ambulatório, um hall da entrada para sala de espera, com acesso aos banheiros masculino e feminino. Possui também área administrativa, com aproximadamente 30 m² com sala de administração, copa, banheiros pra funcionários, almoxarifado, expurgo e sala estéril”, explica Leonardo Sobral, ressaltando a importância de oferecer um atendimento como este.

“Já estava na hora de Teresina contar com um serviço dessa natureza, porque os animais estão presentes na nossa vida e merecem atenção e respeito, mas nem todos os tutores podem pagar por um serviço particular. Essa clínica, portanto, é para quem mais precisa, é para evitar abandonos e a superpopulação de animais pelas ruas de Teresina, garantindo atendimento de qualidade, preservando o equilíbrio ambiental e, principalmente o bem-estar dos nossos animais”, pontua Sobral

Foto: reprodução 

Dê sua opinião:

Tópicos