O deputado federal Fábio Abreu (PSD) entregou quatro caminhões para a agricultura familiar do Piauí. Os veículos foram adquiridos com emendas parlamentares, que juntas somam o valor de R$ 1.144.000 milhão, destinadas à Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf).

As chaves dos caminhões foram entregues aos representantes das cidades em um momento solene realizado no Depósito da Codevasf na última sexta-feira (01). São João do Arraial, Sigefredo Pacheco, São Miguel do Tapuio e União, foram os municípios beneficiados com os veículos.

Além de destacar a importância do setor, o deputado também falou sobre o trabalho realizado junto aos agricultores. São mais R$ 10,5 milhões investidos  por Fábio Abreu para a agricultura familiar de todo o Piauí. Os recursos foram destinados para o incentivo às mais diversas atividades da área, além da compra de equipamentos.

“O meu trabalho é para fortalecer a agricultura familiar do nosso estado, investindo em meios que favoreçam todo o processo produtivo, que envolve o plantio, a criação, o escoamento e a venda dos produtos. Quando implementamos esses equipamentos na rotina dos trabalhadores do campo, damos a eles melhores condições de trabalho, possibilitando ainda ampliar a sua produção”, disse o deputado.

O prefeito Murilo, da cidade de Sigefredo Pacheco, destacou os investimentos realizados pelo deputado para a agricultura familiar do município e agradeceu pela iniciativa.

“Agradeço ao deputado Fábio Abreu, que atendendo a um pedido do vereador Douglas, destinou esse veículo para a associação do nosso município, que também já foi contemplada com um trator e outros implementos obtidos com recursos indicados por ele. Recebemos esse caminhão com muita alegria, ele será usado por todos os associados e vai estar à disposição da população”, afirmou o prefeito.

Magno Pires, presidente da Associação de Produtores Rurais do Assentamento Vale Verde, da cidade de União, explicou que o veículo irá facilitar a execução dos trabalhos pelos associados.

“Em nossa comunidade, temos uma criação de suínos e precisamos transportar os animais e os produtos que usamos para alimentá-los, que são adquiridos fora do município. Além disso, também produzimos milho e melancia e precisamos fazer a entrega na hora da comercialização e tínhamos a necessidade desse caminhão, que facilitará o nosso trabalho. Agradeço o deputado Fábio Abreu por esse olhar para o nosso setor”.

Dê sua opinião:

Tópicos