Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, participaram na noite desta sexta-feira (15) de mais um encontro do Time do Povo no sul do estado. Desta vez estiveram em Bom Jesus, onde discutiram as propostas com a população e tiveram a reafirmação dos apoios da grande maioria das lideranças políticas do município, além de receberem novas adesões.

Em Bom Jesus, Rafael e Wellington são apoiados pelo prefeito Nestor Elvas (MDB) e por dez dos 11 vereadores da cidade. Eles ainda receberam a adesão do vice-prefeito de Bom Jesus, Alcindo Benvindo, e do prefeito de Palmeira do Piauí, João da Cruz, ambos do Progressistas.

Também aderiram ao time cinco vereadores de Palmeira, todos do Progressistas: Hugo Rosal, Romulo Pessoa, Josimira, Edivan e Zé Wilton. Os vereadores Gilson Martins e Sergivaldo, o "Di", ambos do PT, também estão com Rafael e Wellington.

No encontro, Rafael pontuou as mudanças na região nos últimos anos. “Antigamente falavam em separação dessa região do Piauí e tudo porque não havia a presença de estado no sul do Piauí. Quem mudou essa realidade foi o time de Wellington Dias, interligando todas as estradas da região com asfalto, trazendo energia, regularização fundiária”, afirmou.

O pré-candidato ao governo ainda destacou as principais estratégias traçadas para Bom Jesus e região. “Claro que há muito o que fazer, como rodovias a serem recuperadas e implantadas, mas muito já foi feito e é com esse respaldo que chegamos aqui para apresentar um novo horizonte de mais investimentos em infraestrutura, segurança, descentralização da saúde e educação profissional para os filhos dessas terras”, acrescentou Rafael.

“Não é deitado numa rede que fazemos política e Rafael já mostrou, enquanto coordenador do PRO Piauí, que age e concretiza os planos. Exemplo disso na nossa cidade são os investimentos no aeroporto, pavimentações e infraestrutura. Vamos andar juntos, prefeitura e governo para que possamos fazer cada vez mais. Eu acredito na capacidade de Rafael, na experiência de Wellington, e é com esse time que Bom Jesus tem muito a ganhar”, pontuou o prefeito Nestor Elvas.

De acordo com Alcindo Benvindo, a parceria entre prefeitura e governo deu bons resultados para o município. “Esse é o time no qual vamos confiar as parcerias de Bom Jesus, que já começaram e geraram conquistas nos quatro cantos da cidade. Muito mais está por vir, inclusive na área de empreendedorismo e desenvolvimento de negócios, que é o ponto forte da nossa região. Eu confio e acredito nesse time comandado por Rafael e Wellington”, ressaltou o vice-prefeito.

Wellington Dias ressaltou que é preciso focar na reconstrução do Brasil. “Temos o acerto de contas, que é colocar o Brasil nos eixos, por isso, de Norte a Sul do Piauí, o povo está dizendo que não tem tempo a perder e quer Lula e Rafael vencendo em primeiro turno nessas eleições”, relatou.

Foto: reprodução 

Dê sua opinião:

Tópicos