A Prefeitura de Teresina, por meio do programa Regulariza THE, da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), realizou, neste sábado (16), audiência pública com mais de 200 moradores do Parque Dagmar Mazza, zona Sul da capital. O evento teve como principal objetivo esclarecer todas as etapas do processo de regularização fundiária que será realizado na localidade.

De acordo com o presidente da Eturb, João Duarte, a previsão é que a ação beneficie mais de 500 famílias, que receberão os registros dos seus imóveis de forma totalmente gratuita. “Estamos conseguindo avançar nesse trabalho e vamos agora contemplar mais de 500 famílias que moram há mais de 20 anos no Parque Dagmar Mazza, na zona Sul da capital. São cidadãos que estão aguardando por esse direito de ter acesso a tantos benefícios que a regularização fundiária proporciona”, explica Duarte.

O programa Regulariza THE já entregou, de forma gratuita, 508 registros de imóveis aos moradores do Parque Firmino Filho, zona Norte da capital. A equipe operacional da coordenação de regularização fundiária também finalizou o trabalho de campo no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina, que será a próxima comunidade contemplada pelo programa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esclareceu que a audiência pública é um momento importante para se ter contato direto com a população beneficiada, além de ressaltar que a máquina pública tem trabalhado de forma integrada para atender as demandas da população.

"Com o início do processo no Parque Dagmar Mazza, a expectativa é que mais de mil registros de imóveis sejam entregues ainda este ano em toda Teresina. Essa documentação representa mais dignidade para quem mora na região e era uma demanda antiga dos moradores", afirma o prefeito.

Dê sua opinião:

Tópicos