O prefeito Joel Rodrigues e o Secretário de Saúde, James Rodrigues, conferiram de perto a realização de mais uma rodada do mutirão de ultrassons pelo município de Floriano. Pacientes das zonas urbana e rural foram beneficiados. 

Foto: AsCom

"A orientação é de que em poucos meses possamos zerar a fila para ultrassom em Floriano e região, um esforço da equipe da Secretaria de Saúde e seus colaboradores", disse Joel.

Segundo Felipe Vieira, Coordenador de Regulação e Marcação de consultas, a demanda por esse tipo de procedimento é alta e a intenção desses mutirões tem como objetivo principal desafogar a fila de espera. Os exames de ultrassons foram realizados nos dias 06 e 07 de janeiro. No dia 06, 25 pacientes foram atendidos no Centro Médico Aliança para procedimentos nas áreas: mamária, transvaginal, abdômen total e tireoide. 

Foto: AsCom

O município de Floriano atende ainda mais 27 cidades da região dos Vales dos Rios Piauí e Itaueira. Com esses pedidos, a fila aumenta. A maioria das solicitações são de ultrassom de abdômen total. 

Foto: AsCom

Tipos de ultrassonografias realizadas em Floriano:

1. Abdominal

2. Abdominal total

3. Pélvica feminina

4. Pélvica masculina (próstata)

5. Pélvica transvaginal

6. Vias Urinárias

7. Cervical

8. Tireoide

9. Tireoide com doppler

10. Partes moles

11. Partes moles com doppler

12. Mama (masculina e feminina)

13. Parede abdominal

14. Articulações: ombro, punho, cotovelo e joelho

15. Bolsa Escrotal


As ultrassonografias dos tipos: gestacional, gestacional com doppler e gestacional com TN são reguladas pela Diretoria de Saúde da Mulher.

Dê sua opinião:

Tópicos