Neste domingo, 21 de novembro, 81.875 estudantes piauienses devem participar do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). O número oficial foi divulgado pelo INEP na última semana, representando uma queda substancial no número de inscritos para a edição passada, cerca de 40% a menos, tendo em vista que em 2020 foram mais de 135 mil inscritos. 

Foto: Divulgação 

Em todo o Brasil, a prova será aplicada para 3.109.762 participantes, sendo 3.040.871 para a versão impressa e 68.891 para a digital.

O Cartão de Confirmação de Inscrição dessa aplicação do Enem já está disponível na Página do Participante. O documento informa número de inscrição, data, horário e local da prova. Também apresenta orientações para a realização do exame, bem como se o participante deve ser tratado pelo nome social ou se precisa de atendimento especializado, caso a solicitação tenha sido feita e aprovada.

Os inscritos que farão o Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022 terão o documento disponibilizado em data mais próxima à realização do exame, ainda a ser divulgada.

Orientações – O Inep disponibiliza, em seu portal, as seções “Orientações” e “Perguntas Frequentes”. A primeira apresenta as principais informações relacionadas ao exame, tanto para o período anterior à aplicação das provas quanto para o dia e após o exame; e a segunda esclarece dúvidas comuns dos participantes em relação ao Enem.

O Enem é realizado em dois dias de aplicação e é composto por quatro provas objetivas. Ao todo, são 180 questões, sendo 45 de cada área do conhecimento —ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias — e uma redação.

 

Dê sua opinião:

Tópicos