Uma reunião, na manhã desta quinta-feira, 18, no gabinete do prefeito, definiu pontos importantes, relacionados aos dois maiores espaços de esporte de Floriano, o Ginásio Coberto Defala Attem e o Estádio Municipal Tiberão.

Joel Rodrigues / Foto: AsCom

Na reunião estavam, além do prefeito Joel Rodrigues, os secretários, de Governo, Bento Viana; de Cultura, Esporte e Lazer, Reginaldo Monteiro; de Infraestrutura, Marcony Alisson e seu diretor, Renée Moreira, de Finanças, Josélia Rodrigues e de Comunicação, Nilson Ferreira, além do presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina.

Joel explicou que as reformas do estádio e do ginásio tinham sido anunciadas em 2021 pelo Governo do Estado, por isto a dotação orçamentária da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, destinada para obras nos espaços foi redirecionada para a Saúde, no combate a Covid.

Foto: AsCom

O gestor pediu a equipe que solicitem o laudo da CBF com as exigências após a última vistoria, para que os engenheiros façam o projeto de adequação e, em seguida, seja publicado o edital de licitação da obra, prevista para janeiro.

"Aguardávamos até agora os recursos anunciados este ano pelo Estado, mas como as obras não aconteceram pelo Estado e, sabendo da urgência dos trabalhos nestes espaços para valorização do esporte, incluimos no orçamento de 2022, a reestruturação destes espaços, a começar pelo Estádio Tiberão, em janeiro para que possamos ter jogos com público, no Campeonato Piauiense e demais jogos", disse Joel.


Dê sua opinião:

Tópicos