A Agespisa continua adotando medidas emergenciais para garantir abastecimento de água nos bairros localizados nas áreas altas de Inhuma, após o desmoronamento parcial de um dos principais poços do sistema.

Além de providenciar a recuperação do poço, a empresa está perfurando mais um no bairro João Paulo II e disponibilizou caminhões-pipa para atender os moradores até que a situação seja normalizada.

Os materiais que serão utilizados na recuperação do poço já foram encaminhados à cidade e a previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final desta semana, restabelecendo a vazão total. Com uma filmagem interna, foi possível identificar a causa do problema e planejar as ações necessárias.

Já o novo poço que começou a ser perfurado nesta segunda-feira, 25, deve ser colocado em operação o mais breve possível, após as etapas de equipagem e energização. A expectativa de vazão é de 20 mil litros por hora.

“A Agespisa havia locado um poço no bairro Senhora, porém o mesmo não pôde ser utilizado devido à qualidade da água fora dos padrões de potabilidade. Estamos acelerando o andamento das medidas emergenciais para regularizar o abastecimento dos moradores”, afirma o Superintendente Sul, Gesiel Cruz.

 Assessoria de Comunicação da Agespisa

 Ouvidoria - 0800 086 8888

Dê sua opinião:

Tópicos