A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), iniciou nesta quinta-feira (09) a segunda fase da obra de microdrenagem e restauração asfáltica na Avenida Gil Martins, zona Sul da capital. Dessa vez, o trecho do sentido Sudeste/Sul está sendo o alvo da intervenção.
Francisco dos Santos, supervisor de Aplicação Asfáltica, explica que, devido às fortes chuvas dos últimos meses, o lençol freático da área subiu, causando alagamentos que desgastaram o asfalto da região.
Foto: reprodução
“A equipe está fazendo uma intervenção definitiva através de um novo sistema de drenagem, o que vai impedir que a água escoe na via. Com isso, vamos acabar com os alagamentos e buracos no asfalto", afirma o supervisor.
Ao final da substituição de toda a base do pavimento e da recuperação da drenagem do local, a equipe seguirá com o asfaltamento da avenida.
Foto: reprodução
A via do sentido sul/sudeste já está liberada, e não houve necessidade de interdição para esta fase. A expectativa é de que a obra seja concluída em até 7 dias.
Dê sua opinião:
Veja também

Picos: Agespisa vai reforçar abastecimento de água com novos poços

Prefeitura de Água Branca realizará semana de eventos em comemoração aos 68 anos do município

Agespisa investe no sistema de abastecimento de água de Elesbão Veloso
