Na noite desta quinta-feira (6), uma reunião de trabalho levou ao gabinete do prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis e secretários municipais. Joel recebeu de sua equipe um levantamento do trabalho de assistência às famílias afetadas pelas enchentes e também a situação atual do Rio Parnaíba e das áreas atingidas.

Foto: AsCom

Segundo a secretária Rafaela Barros, cerca de 27 famílias estão sendo acompanhadas, mas a maioria já retornou às suas casas, apesar da orientação de aguardar um pouco mais, já que a previsão é de mais chuva no Piauí. As famílias têm recebido apoio com alimentos e transporte.

Além dos pontos de alagamentos, a Defesa Civil também informou sobre uma residência que desabou, deixando uma família desabrigada e que também será acompanhada pelo Município.

O Plano de Contingência também tem o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Entidades como o Rotary e a OAB também se disponibilizaram a ajudar no que for preciso. O secretário de Infraestrutura também apresentou a lista dos pontos com estrutura mais crítica, como avenidas, ruas, passagens molhadas e estradas vicinais. 

O prefeito Joel Rodrigues deliberou providências para resolver as demandas mais urgentes e deve ir a Teresina para dar agilidade a recursos previstos para intervenções nas vias, com asfalto e calçamento.

"Tudo o que está ao nosso alcance temos feito, de modo que possamos acompanhar as famílias atingidas e, ao mesmo tempo, recuperar as ruas e estradas danificadas", disse Joel Rodrigues.


Dê sua opinião:

Tópicos