A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Amarante, localizada a 163 quilômetros de Teresina, está com 95% dos serviços concluídos. O investimento é de R$ 16 milhões, com recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Governo do Estado e Agespisa.

Com a conclusão da obra, 90% dos moradores da zona urbana serão beneficiados com coleta e tratamento de esgoto.

O investimento inclui 43 mil metros de rede coletora, uma estação de tratamento do tipo biológica, oito emissários e sete estações elevatórias de esgoto. No total, serão 2.500 ligações prediais. 

"Esperamos concluir a obra até o mês de agosto. Falta pouco para que a zona urbana de Amarante seja beneficiada com um sistema completo de esgotamento sanitário que vai impactar de forma positiva na saúde dos moradores e no desenvolvimento da cidade", destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

O diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto de Oliveira, informa que as próximas etapas serão a conclusão da equipagem das estações elevatórias e do emissário final.

"Estamos somando esforços para avançar em ritmo acelerado nessa fase final da obra e entregar um sistema tão importante para a população", ressalta o diretor.

Dê sua opinião:

Tópicos