Agespisa está em fase de preparativos para o início da obra de implantação de uma nova adutora de água tratada na cidade de Matias Olímpio, localizada a 199 quilômetros de Teresina.

O investimento é de R$ 3,2 milhões, com recursos do Governo do Estado e da Agespisa, e inclui ainda a construção de um reservatório com capacidade para 250 mil litros na entrada da cidade para receber água da nova adutora.

Com a conclusão do processo licitatório e a assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada está adquirindo os materiais para iniciar os serviços e mobilizando equipamentos necessários.

A adutora atual, que se estende por 12 quilômetros, foi construída por outros entes públicos e repassada para a Agespisa operar. Devido a falhas de execução, aliadas à grande pressão da água, as tubulações têm rompido sucessivamente, causando interrupções no abastecimento. Além disso, foi implantada em local de difícil acesso.

“Nossa expectativa com essa obra é reduzir substancialmente a ocorrência de vazamentos, evitando os transtornos à população. Com um projeto bem elaborado e uma execução adequada, vamos garantir um salto significativo na qualidade do serviço prestado”, ressalta o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa. 

 Assessoria de Comunicação da Agespisa

 Ouvidoria - 0800 086 8888

Dê sua opinião:

Tópicos