A Agespisa finalizou a construção de um novo reservatório de água na cidade de Monsenhor Gil, localizada a 61 quilômetros de Teresina. A obra beneficiará toda a população com a ampliação da capacidade de armazenamento de água. O investimento é de R$ 500 mil, recursos do Governo do Estado e da própria Agespisa.

Situado no bairro Cachoeira, o reservatório tem capacidade para 75 mil litros e foi construído por meio do sistema de fôrmas deslizantes, o que proporcionou ritmo acelerado aos serviços. Com essa tecnologia moderna não há necessidade de desforma a cada concretagem da estrutura, o que garante uma construção vertical ágil.

O reservatório em concreto armado vai receber água de dois poços também localizados no bairro Cachoeira. No momento, a distribuição aos moradores está sendo feita diretamente na rede de abastecimento.

“A próxima etapa é a implantação de duas adutoras para levar água dos poços para o reservatório. Com isso, a cidade terá mais uma importante reserva de água para atender a demanda", informa o presidente interino da Agespisa, Leonardo Sousa.

A previsão é de que a operação do reservatório seja iniciada em 30 dias.

 Assessoria de Comunicação da Agespisa

 Ouvidoria - 0800 086 8888

Dê sua opinião:

Tópicos