O empresário Edmilson da Costa Taveira, de aproximadamente 50 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira (05), em frente à sua loja de material de construção, localizada no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita inicial é de que Edmilson tenha reagido a uma tentativa de assalto. Testemunhas relataram que dois criminosos abordaram a vítima e efetuaram o disparo, fugindo em seguida sem levar nenhum pertence.
“O que aconteceu foi que dois indivíduos vieram, abordaram o senhor Edmilson e efetuaram um disparo que o levou à morte instantaneamente. Depois eles se evadiram. Nada foi levado: cordão, celular, aliança, moto, carro, nada”, informou o aspirante a oficial Josué Saraiva, da PM-PI.
O local do crime fica a poucos metros de uma escola, mas, devido a uma reforma, os alunos foram liberados mais cedo e não presenciaram a cena.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito no local. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou os primeiros levantamentos e iniciou a investigação para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Mín. 22° Máx. 35°