Em agenda intensa em Brasília nesta terça-feira (20/05), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Rafael Fonteles, reuniu-se com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para debater estratégias de fortalecimento do setor turístico na região. O encontro contou com a presença dos secretários estaduais de Turismo do Nordeste e teve como pauta central temas como aviação civil, promoção de destinos, investimentos via Fungetur e qualificação profissional.
Seguimos empenhados em promover o Nordeste para o Brasil e o mundo, valorizando nossos potenciais turísticos e gerando mais renda e oportunidades para a nossa população”, afirmou Fonteles, reforçando o papel estratégico do turismo no desenvolvimento econômico da região.
O ministro Celso Sabino destacou o crescente interesse nacional e internacional pelo Nordeste. “Está todo mundo querendo saber o que o Nordeste tem — nossa gastronomia, nossa cultura, nossas riquezas. E nós temos muito a mostrar”, pontuou.
Para o secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, a reunião marca um passo importante para consolidar o estado como destino turístico competitivo. “Nosso objetivo é atrair mais visitantes, gerar renda e criar oportunidades, transformando o turismo em um motor de desenvolvimento sustentável”, disse.
A agenda do governador não parou por aí. Ainda na terça, Fonteles se encontrou com representantes da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), com executivos do Banco do Brasil, com o secretário Nacional de Transição Energética, Thiago Barral, e com o deputado federal Baleia Rossi. E, fechando o dia, participou de uma nova reunião com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos — mais um passo na consolidação de parcerias estratégicas para o desenvolvimento do Piauí.
Mín. 22° Máx. 35°