Denúncia: Prefeito de Floriano Antônio Reis é alvo de múltiplas investigações por superfaturamentos e contratos sem licitação.
Floriano-PI, cidade piauiense, está no centro de um escândalo que envolve o prefeito Antônio Reis Neto, sua família e diversas contratações irregulares na gestão municipal. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) suspendeu a contratação milionária de uma empresa de coleta de resíduos sem licitação.
Confira o relatório: https://piauiverdade.com.br/envios/2024/09/30/38b2a451c55b9b85b37f277e758cf52414b3a942.pdf
Até no Carnaval teve superfaturamento
Segundo o TCE-PI o prefeito Antônio Reis contratou a banda Parangolé com superfaturamento de 46% em relação ao valor pago por um município vizinho. Esse foi o maior caso de todos encontrados na investigação do Carnaval Florianense.
Nepotismo e favorecimento familiar
A filha do prefeito, Caroline de Almeida Reis, que ocupa o cargo de secretária de Saúde, está envolvida em contratos que favorecem outros membros da família, como a contratação de sua irmã, Liana de Almeida Reis, e do cunhado, Darby Mendes Rocha, contrariando a Lei Orgânica do município e os princípios de moralidade e impessoalidade na administração pública. Até a contratação de uma empresa para serviços de limpeza durante o mutirão de combate à dengue, no valor de R$ 720 mil, também sem licitação.
Mín. 26° Máx. 36°