Em Brasília, a notícia da vez foi a possível coligação entre os Inimigos da Inflação, Michel Temer e Henrique Meirelles. Os rumores surgiram com a publicação de #TBT de temer em sua rede social.  

"Pegamos o país com 9,32% de inflação da gestão anterior. Com trabalho eficiente, reduzimos a inflação para 2,76% ao ano. Passando aqui só para relembrar, pois é #tbt" declarou o ex-presidente  

Após os ânimos se exaltarem entre os poderes, pelas "farpas" lançadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Nesta quinta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convidou o ex-presidente Michel Temer (MDB) para um almoço. Bolsonaro mandou um avião para buscar Temer. Temer e Henrique Meirelles X Bolsonaro? ou Temer e Bolsonaro? Eis a questão 

“Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre”, escreveu. 

 

Greve dos Caminhoneiros: 

A cada dia que passa temos a sensação de estarmos vivendo os mesmos dias dos anos passados, pandemia, greves, crise. É como se já conhecêssemos toda essa história que insiste em se repetir.  Até quando iremos viver isso? 

O Ministério da Infraestrutura informa a ocorrência de manifestações de caminhoneiros em que 15 estados na manhã de hoje (9). Diante da situação, circulou, entre os caminhoneiros, um áudio com uma mensagem do presidente Jair Bolsonaro pedindo a desmobilização, de forma a evitar desabastecimento e mais inflação.  

O presidente tentou uma maneira mais próxima de amenizar o caos, enviando um áudio onde solicitava aos "seus amigos caminhoneiros" para que os mesmos desbloqueassem as vias a fim de evitar o desabastecimento e o aumento da inflação. 

Vacinação Covid-19:  Piauí 

No Piauí quase 2 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 920 mil estão totalmente imunizadas. 

 

Qual sua opinião? 

O Deputado Franzé Silva (PT-PI) quer que estabelecimentos fechados exijam dos clientes cartão de vacina para entrarem. Um dono de restaurante perguntou se terá que contratar uma pessoa para proibir os clientes de entrar no estabelecimento. 

 

Dê sua opinião:

Tópicos