A Polícia Federal empossa nesta quinta (05) o novo Superintendente Regional da PF no Estado do Piauí. A cerimônia acontecerá no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho ás 15 horas. Assume o cargo o Delegado de Polícia Federal José Antônio Simões de Oliveira Franco, em substituição à Delegada Mariana Paranhos Calderon.

José Antônio Simões é graduado em Direito pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha – Marília/SP, no ano de 2001, pós-graduado em Direitos Humanos e Cidadania e em Segurança Pública e Cidadania, ambos os títulos conferidos pela Universidade Federal da Grande Dourados – Mato Grosso do Sul.

O novo superintendente regional ingressou na PF, no cargo de Delegado de Polícia Federal, no ano de 2007. Entre outras funções dentro da PF, atuou como Chefe Substituto da Delegacia de Dourados/MS, Supervisor do Grupo de Investigações Sensíveis no Mato Grosso do Sul e como Delegado Regional Executivo das Superintendências de Rondônia, do Rio Grande do Norte e do Ceará.

O Superintendente Regional da PF no Piauí é professor da Academia Nacional de Polícia, em Brasília; e já coordenou a CESPORTOS - Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis nos Estados de Rondônia, Rio Grande do Norte e Ceará.


Dê sua opinião:

Tópicos