Destino partidário de Bolsonaro Pode ser o PTB

Em meio as confusões políticas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tornou secundária a definição do seu futuro partidário. Tentou fundar o Aliança pelo Brasil, retornar ao PP e quase seguiu para o Patriotas com o filho Flávio. Depois passou a considerar o PTB, após receber a informação de que o ex-deputado Roberto Jefferson poderia ceder o comando petebista, incluindo a gestão dos fundos Eleitoral e Partidário.
Após passar por uma dezena de siglas, Bolsonaro adquiriu estatura política que recomenda presidir um partido para chamar de seu. Principal sigla do Centrão, o PP continua à espera da filiação do presidente da República, mas sem comando do partido do ministro Ciro Nogueira.

Incêndio no Sul do Piauí

Um incêndio atingiu neste sábado (11) o Parque Nacional da Serra das Confusões, entre Tamboril do Piauí e Canto do Buriti, Sul do estado. O lugar é a maior área de preservação de caatinga do planeta e única no Brasil com 802 mil hectares.
Segundo o coronel João Costa, chefe de operações do Corpo de Bombeiros do Piauí, o fogo atingiu uma área pequena do parque.
o Governo do Piauí, por meio da Polícia Militar, enviou um helicóptero ao Sul do estado para ajudar na identificação dos focos de incêndio. O Humorista piauiense Whindersson Nunes enviou um avião pipa para ajudar no combate.

Susto em Barra Grande  

Ainda neste sábado (11), moradores de Barra Grande foram surpreendidos com fogo que se alastrou em algumas barracas da praia,  
Podemos notar através de fortes imagens o desespero dos moradores que em um verdadeiro mutirão, não mediram esforços colocando em risco a própria vida conseguindo evitar que outras barracas fossem atingidas.

Memórias

No ano de 2005 o então senador Piauiense Heráclito Fortes travou o orçamento de 2006 no Senado para lutar por uma escada Magirus ao Corpo de Bombeiros do Piauí com a seguinte fala " A votação do orçamento de 2006 subiu no telhado e é um telhado pegando fogo. Você pode imaginar uma cidade de 800 mil habitantes sem um sistema de combate há incêndios nos prédios?"


A corda só quebra pro lado mais fraco



O Ministro do Supremo  Edson Fachin negou habeas corpus de deputados bolsonaristas para o caminhoneiro Zé Trovão, que  fugiu para o México para evitar prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes antes do 7 de setembro. Esse colunista dá uma dica ao leitor, escolha seus representantes, mas não se apaixone por eles.

Dê sua opinião:

Tópicos