Onde está o ministro Ciro?

A situação calamitosa dos municípios ribeirinhos devido as fortes chuvas nos últimos dias no Piauí, tem sido grave. Segundo o Inmet, 18 cidades estão em alerta indicando chuvas intensas. Em Floriano, houve transbordamento do Rio Parnaíba e diversas ruas ficaram alagadas, em Uruçuí, a cheia do Parnaíba também causou alagamentos, isolou populações rurais e coloca em risco ribeirinhos. Em Teresina, cerca de 400 famílias foram impactadas, centenas tiveram que deixar suas casas e mais de 17 mil vivem em áreas de risco.  

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), visitará amanhã (05), as regiões mais afetas no estado, e suspendeu a caravana da oposição que iria percorrer a região sul do Piauí.

Apoio fundamental para Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou nesta terça (04) sobre a visita do ministro Ciro Nogueira, nas áreas afetadas pelas chuvas. "É muitíssimo importante, os três entes federal, estadual e municipal têm que trabalhar juntos, portanto, em uma situação dessas de emergência pelas cheias, o Governo Federal é a peça principal, fundamental nesse momento de aflição", afirmou o prefeito.

Rumo a Câmara Federal

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade), será candidata a deputada federal nas eleições de 2022. O pai da parlamentar e presidente estadual do partido, o deputado Evaldo Gomes, confirmou nesta terça (04). “Todos são favoráveis, sim, a candidatura da Fernanda e buscamos mais nomes para formar a chapa”, disse o parlamentar. Fernanda Gomes tem 23 anos, nas eleições de 2020, alcançou mais de 6 mil votos, sendo a terceira mais votada.

Dê sua opinião:

Tópicos