Congresso engaveta PL contra "saidinhas"

A reiteração do deboche das “saidinhas” ou “saidonas”, em datas como Dia dos Pais ou Dia das Crianças, que beneficiam matadores dos próprios pais e de crianças, fez lembrar os 42 projetos que continuam mofando na Câmara e no Senado. Os projetos propõem a extinção ou dificultam o acesso ao benefício e a fuga desses criminosos.

No Piauí

1.032 marginais receberam o direito a prisão domiciliar por conta da Pandemia do Covid-19. Segundo o Juiz José Vidal, titular da Vara de Execuções Criminais, 93,5 % desses santinhos não reincidiram em novos crimes. Que história linda, né? Seria, se na realidade esses criminosos não estivessem cometendo crimes sem elucidação ou sem registro como assalto a mão armada e furtos, trazendo caos a nossa capital.

Ministro Ciro quer redução de ICMS no Piauí

Nesse domingo (3), o ministro Ciro, em vídeo postado nas redes sociais, pede ao governador do Piauí que baixe o ICMS. Em matemática, se o tributo caísse 10%, tendo a menor cobrança do país, a gasolina ainda assim se manteria acima de R$ 6,00. O problema está na "paridade internacional" da Petrobras, que fórmula o preço de pauta em todos os estados. Você ganha em real e paga em dólar, o custo é U$ 25 pra produzir o barril no Brasil, e pagamos U$78 pra consumi-lo, mas o ministro quer fazer política, não quer mudar o preço.

Dê sua opinião:

Tópicos