O senhor vai sair do MDB?

Dr. Pessoa:  “O MDB precisa entender que eu sou o prefeito da capital.”…

Dr. Pessoa, você será candidato ao governo?

“Vislumbro, mas só falo de política com P maiúsculo em fevereiro de 2022, até lá estou com o governador Wellington dias, com o PP e com o Bolsonaro, quero que ajudem Teresina, né o dr. Pessoa não.”

História e Desafios

Dr. Pessoa se alfabetizou com 15 anos se tornou médico e professor da UFPI antes da carreira política. Aos 76 anos, é de Teresina, sem luxos e escândalos, trabalha de domingo a domingo, almoça na mesma quentinha que compra pro morador de rua e seus secretários são obrigados a acompanhar, não tem vida mansa na prefeitura. Do bairro Socopo ao Santo Antônio, Teresina e sua zona rural, tem muitos problemas e desafios, que devem ser enfrentados no seu dia a dia, transporte público, geração de emprego, saneamento básico. 

São problemas de 30 anos e maquiados por gestões anteriores, que na gestão atual se enfrenta o ápice do problema sem maquiar na imprensa. O contraditório é necessário, mas é preciso separar o que é fato e o que é narrativa de uma imprensa acostumada a viver na mamata, paga e calada.

Vice-Prefeito era um cargo de enfeite, hoje tem um ex-superintendente de PF que desbaratou o crime organizado no PI, se antes tinha corrupção hoje a quem combata. A boa imprensa cobra e fiscaliza, a que faz extorsão ataca a dicção da fala de um homem como a do meu pai que tem 77 anos. Covardes!

Dê sua opinião:

Tópicos