Alexandre de Moraes diz que rachadinha é "ostensiva modalidade de corrupção"

 Em um acórdão publicado na última quinta-feira (9) que o (TSE) reconheceu a inelegibilidade da ex-vereadora de São Paulo Maria Helena Pereira Fontes, em razão de condenação por rachadinha.


Por coincidência...

(STF) tirou da pauta desta terça-feira (14) um recurso que questiona qual é o foro do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no processo que trata das “rachadinhas”.
Muitas prefeituras por todo o Brasil são a principal fonte de emprego dos munícipes, há cidades que dividem um cargo pra duas pessoas, alguns prefeitos dividem pra três, e isso não seria diferente nos gabinetes do Brasil. É chegado a hora de se legalizar ou essas denúncias terão uma reação em cadeia nos demais órgãos de controle.
Dica desse colunista aos políticos, a prática de rachadinhas ajuda no voto, mas prevê os crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita é melhor ficar de fora dessa.

Não é piada

A Presidente do partido PMN, advogada Ravenna Castro convidou o humorista Whindersson Nunes " para que, se tiver interesse pela política, saia candidato a governador do Piauí. O partido está inteiramente à disposição dele para sair candidato ao que quiser..."
Esse colunista percebe com essa frase final que  é notória a disputa acirrada que está o partido para a convenção que definirá seus candidatos. Esse colunista que é fã do artista piauiense o pede que continue seu maravilhoso trabalho e defesa pelo Piauí.
Porém, a advogada se precipitou ao fazer o convite, pois o humorista não possui a idade mínima de 30 anos para concorrer ao cargo de governador.

Eleição (TCE)

O senador Marcelo Castro (MDB) se disse temeroso quanto a um possível “racha” na base aliada do Governo, por conta da eleição para conselheiro do TCE.
O Piauí verdade acredita que o Dr. Marcelo Castro está fazendo uma análise psiquiátrica da questão, se fizer política verá que o peso estará na sobrevivência dos 5 deputados eleitos que buscam ingressar no PT, depois o governador WD abre seu sorriso apaziguador e mantém tudo em ordem no Pro Piauí.

Dê sua opinião:

Tópicos