Auxílio para desabrigados

O secretário estadual de Assistência Social, deputado Zé Santana (MDB), informou que o governo estadual vai liberar R$ 1 milhão para Teresina por meio pagamento de cofinanciamento entre município e estado, sejam parcelas vencidas ou antecipação daquelas previstas para este ano. Os recursos devem ser liberados ainda no mês de janeiro, até o dia 21. “O benefício eventual fica a cargo do município e já existe algo preestabelecidos que é cesta básica, colchão, é uma assistência em valor diretamente a família, é um benefício para eventualidade, para qualquer tipo de assistência que precise ser feita de uma forma menos burocrática”, informou. 

Enquanto isso, o Governo Federal até o momento, só se compromete a enviar R$ 20.000 a cada 50 habitantes desabrigados. O Ministro Ciro precisa cobrar respeito ao Piauí, do contrário, é melhor entregar o cargo.

Visita aos bairros alagados em Teresina

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Dr. Pessoa (MDB) visitaram na manhã desta sexta-feira (07) as áreas atingidas por alagamentos provocados por chuvas na zona Norte de Teresina. Estiveram na escola Antonio Dilson Ferreira, na Vila Apolônio, que abriga famílias desabrigadas. "Firmamos uma parceria com saneamento, que seria a falta de calçamento. Uma parceria entre a Prefeitura do Governo do Estado. Neste momento não tem politicagem, nesse momento é ver as pessoas mais necessitadas e agir em conjunto", disse Dr. Pessoa.

Alerta no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta (7), alerta laranja de período de chuvas intensas para 14 municípios localizados no Sul do Piauí.

Dê sua opinião:

Tópicos