Andamento da Casa

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová de Alencar (MDB), afirma que as eleições não irá atrapalhar no andamento da Casa. "Continua do mesmo jeito, trabalhando sempre. Ano passado foi um ano de eleição municipal, onde 29 vereadores concorreram às suas reeleições. Não atrapalhou em nada o andamento dos projetos nessa Casa e próximo não não será diferente", disse.

PSDB enfraqueceu

O vereador Edson Melo (PSDB) afirma que o partido enfraqueceu na última eleição e que não tem força no interior do Piauí. “O PSDB nunca foi forte no interior do estado, a base dele sempre foi Teresina. Com a derrota nas eleições passadas, enfraqueceu, essa é a realidade. Como é a realidade de todos os outros partidos que só crescem quando estão no governo ou quando são aliados ao governo”, disse o vereador.

Ponto facultativo em Teresina

A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo nos órgãos ligados ao poder Executivo municipal. A gestão leva em consideração, as festividades alusivas ao Natal e ao Ano Novo, pois muitos servidores se deslocam para outros municípios e até outros estados para comemorar essas datas com seus familiares.

Aumento salarial para servidores

O governador Wellington Dias, encaminhou à Alepi uma alteração no projeto de lei, que concede reajuste salarial ao funcionalismo público estadual. "Encaminhei um complemento à lei que ali foi apresentada para o reajuste, ouvindo os servidores e parlamentares propus uma alteração onde tínhamos encaminhado ao equivalente a inflação de 2019/2020 e autorizei a arredondar para 10%, com um ganho real em relação a inflação, também autorizei que pudesse antecipar a antecipação do pagamento a partir de abril", disse.

Dê sua opinião:

Tópicos