Afinal, Iracema ou Sílvio?

O time da oposição vai retomar com as atividades pelo interior do Piauí nos próximos dias. O grupo dispõe de dois nomes para a disputa do Governo: o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB) e a deputada Iracema Portella (PP). Iracema está bastante confiante por entender que reúne todas as condições de representar a oposição. 

"A decisão se dará por volta do dia 5 de fevereiro. Para a decisão, vão pesar as pesquisas eleitorais e também nossa lideranças políticas que compõem o Progressistas. Estou extremamente otimista [para ser escolhida], é uma característica minha", disse a parlamentar.

Estatal Inútil

Além de não privatizar estatais, como prometeu, o governo continua criando empresas de necessidade duvidosa. Essa tara por estatais levou o Ministério de Minas e Energia a “ativar”, terça-feira (4), uma inutilidade denominada ENBPar (Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional S/A), para cuidar da gigante Itaipu Binacional, que não precisa disso, e de estatais que nem deveriam existir, como a Eletronuclear, que cuida de uma única usina nuclear. 

Empresa criada há meio século no tratado internacional Brasil-Paraguai, Itaipu ganhará um verdadeiro encosto: a Eletronuclear.

Pequena Reforma

O prefeito Dr. Pessoa anunciou que vai fazer uma pequena reforma administrativa na FMS, algumas diretorias terão sua estrutura modificada. A reforma é necessária para melhorar o atendimento à população. O prefeito garante que o secretário Gilberto Albuquerque continua no comando da Fundação. ”Vai ser uma pequena reforma. Vamos fazer mudanças pontuais, algumas diretorias e técnicos serão modificados, mas nada muito profundo, o Gilberto continua e não vai ter secretaria. Agora não vamos ter uma reforma ampla, mas isso ainda vai ser discutido”, disse.

Dê sua opinião:

Tópicos