Fusão DEM  e PSL

O grande poder dos partidos políticos hoje, é o tamanho da bancada na Câmara dos Deputados, que determina o fundo eleitoral. Com a fusão proposta entre DEM e PSL, que deverá ser firmada amanhã pelo partido (PSL) em que o presidente foi eleito em 2018, haverá a criação de um super partido de centro com 81 deputados, criando a proposta de uma terceira via, com um fundo eleitoral de R$ 160 milhões. Além do fortalecimento a oposição, desgastando o governo até as eleições e o apoio ao candidato contrário ao planalto no segundo turno.

A importância do super ministro Ciro Nogueira para Bolsonaro 

Apesar de ter apenas 42 deputados na câmara, Ciro Nogueira é um cacique histórico do centrão, é o interlocutor do executivo com a câmara e senado, com a missão de aprovar as reformas tributária e administrativa, que são  promessa de governo  pela equipe econômica .

"90% de chance"

É o que Ciro diz a possibilidade de Bolsonaro se filiar ao PP, já Bolsonaro  diz que não irá fugir de estar no Progressistas, PL ou Republicanos. “Não vou fugir de estar com esses partidos, conversando com eles. O PTB ofereceu pra mim também”, disse à publicação.

Donizetti Adaltto

Em 19 de setembro de 1998 o jornalista foi assassinado, o acusado de ser o mandante do crime Djalma Veloso nunca foi julgado. Agora, o Juiz Antônio Nolêto marcou o julgamento para o dia 25 de outubro deste ano.

Dê sua opinião:

Tópicos